Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Educação: para que e para quem? - Prof. Walber Gonçalves de Souza
05/01/2022 05:59 em Novidades

A FUNEC Editora apresenta o livro “Educação: para que e para quem?”. O volume é uma coletânea de 40 textos, que analisam e propõem uma reflexão sobre a educação brasileira, no decorrer das primeiras décadas do terceiro milênio.

Portanto, o livro é um misto de filosofia, sociologia e história da educação, compreendendo reflexões, pela ótica do autor, que é professor, dos principais temas que envolveram a educação brasileira no período de 2000 à 2021. O livro reflete as experiências e vivencias do autor ao longo de sua carreira no magistério.

Na obra, o leitor terá acesso aos temas: ser professor no Brasil; o retrato da sala de aula; o propósito da educação brasileira; os rumos da educação; os desafios da educação remota; o que se quer com a educação; a importância da escola; a banalização da educação; educação como prioridade; o professor em extinção; entre outros.

Esta publicação deseja suscitar um debate sobre a educação, sua qualidade e importância para o desenvolvimento social e humano, levando em consideração seus reais objetivos, enfim, “Educação: para que e para quem?”.

 

Walber Gonçalves de Souza é palestrante e professor do Centro Universitário de Caratinga (UNEC), da Escola “Professor Jairo Grossi” e professor convidado do Instituto Superior Politécnico Nelson Mandela (ISPNM) de Angola. Doutor em Geografia; Mestre em Meio Ambiente e Sustentabilidade; Especialista em “Ciências do Ambiente” e “Maçonologia: história e filosofia”; Graduado em História e graduando em Direito. Publicou e organização vários livros, além da publicação de quase 400 artigos em vários periódicos do Brasil e exterior.

 

Contatos com o autor para adquirir o livro ou agendar palestras – e-mail: prof.walber@hotmail.com / Instagram @prof.walbao.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!